Praias do Pântano do Sul e Açores
22 de dezembro de 2019
Lagoa do Peri
22 de dezembro de 2019

Sabe aquela imagem incrível de cartão postal? É o Morro das Pedras! 

Como o próprio nome sugere, as formações rochosas permeiam grande parte da extensão da praia. Esse formato característico dá ao balneário um visual único. Praticamente deserta de banhistas, é muito frequentada pelos surfistas, que aproveitam as altas e fortes ondas do Morro das Pedras. 

Além das pedras, os morros e mata virgem completam este lindo cenário do Sul da Ilha. Pouco explorada por restaurantes e comércios, a praia é um convite à contemplação da natureza em sua forma original. 

É possível acessá-la direto da rodovia SC-406. Do alto da estrada, o pessoal costuma parar para apreciar a vista e, quando a maré está cheia, se encantar com o visual das águas batendo e “explodindo” nas pedras. 

Sem divisão geográfica com as praias da Joaquina e do Campeche, o Morro das Pedras possui uma única faixa de areia contínua até as outras duas praias. 

Quem quiser apreciar uma vista panorâmica da praia pode subir na Casa de Retiro dos Padres Jesuítas. Lá tem um mirante incrível aberto ao público que permite uma visão privilegiada de um bom pedaço do Sul da Ilha. 

A praia

  • Extensão de areia:  2,45 km
  • Tipo de mar: Mar agitado, águas geladas e fortes correntes
  • Tipo de areia: Fofa

Onde fica

Rodovia SC-406

O que fazer

Ver o sol nascer aqui é um espetáculo! O Morro das Pedras é famoso por ser“onde o sol nasce primeiro”.

Curiosidades

O Morro das Pedras é um dos principais pontos do Sul da Ilha para observação das baleias-francas. De Julho a Novembro, elas aparecem e fazem um espetáculo nas praias da ilha. 

Felipe Coin Bacichette
Felipe Coin Bacichette
Felipe fornece as informações técnicas e mercadológicas para a produção de todo o conteúdo do Blog Santa Ilha. É administrador de empresas, especialista no mercado imobiliário e apaixonado pela arte de entender e atender as pessoas. Gaúcho de Caxias do Sul, foi lá que iniciou a vida de empreendedor e adquiriu experiência em grandes marcas do mercado imobiliário. Mora em Florianópolis-SC desde 2013, onde fundou a Santa Ilha Imóveis e encontrou o equilíbrio entre a realização profissional e a qualidade de vida. É casado e tem uma filha que já nasceu com os pés na areia ; )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *