DESCUBRA O CAMPECHE E O NOVO CAMPECHE.

O bairro ao Sul de Floripa que reúne preservação e desenvolvimento.

Imagine morar pertinho da praia e, ao mesmo tempo, ter todas as facilidades de uma cidade grande. Viver em um bairro que tem tudo que você precisa e ainda lhe permite dar um mergulho no mar no fim do dia, andar de bicicleta numa manhã de sol ou passear pela lagoa quando quiser.

Reunindo as facilidades de uma capital com clima de cidade pequena e natureza preservada, o Campeche é uma delícia de viver.

Localizado ao Sul da Ilha de Santa Catarina, o Campeche é um dos principais bairros da região, sendo a praia mais próxima do Centro de Floripa e também uma das mais bonitas e preservadas.

Além disso, é um dos bairros de Florianópolis que mais tem se desenvolvido nos últimos anos. Afinal, desde a construção do túnel e da via Expressa, a conexão entre o Centro e a região Sul da Ilha já passou a ser feita de forma muito mais rápida (e com mais qualidade viária), atraindo mais atenção e investimentos para a região. E ainda estão em andamento novas obras de infraestrutura, como o elevado do Rio Tavares e o novo acesso ao Sul da Ilha, que deverão agregar ainda mais valor ao local.

Só que o Campeche mantém um interessante equilíbrio entre desenvolvimento e natureza preservada, resultado da forte atuação da comunidade local em defesa do meio ambiente, aliada ao incentivo de empresários que vêem nisso um fator relevante para o comércio e para a região.

Assim, o bairro vem despontando não apenas como destino turístico, mas também como alternativa para quem quer ter, diariamente, mais qualidade de vida.

Descubra outros segredos do Campeche:

 


Belezas naturais

Com praia paradisíaca, de águas límpidas e areia branca, rodeada de vegetação nativa, o bairro do Campeche chama cada vez mais atenção. A Praia do Campeche é oceânica, famosa por possuir algumas das melhores ondas do Brasil; é reduto de surfistas profissionais da elite do surf internacional, ideal também para o kitesurf. E atrai uma quantidade sempre maior de banhistas no Verão.

De frente para a praia, está a Ilha do Campeche, um paraíso perdido a poucos km da orla. É possível chegar lá em pequenas embarcações, de jet ski, com kitesurf ou stand up paddle ou até, para quem tem mais fôlego e preparo, nadando (1,5 km de travessia).

E o bairro do Campeche ainda é delimitado pela Lagoa do Peri, ao Sul, e pela Lagoinha Pequena, ao Norte. Locais de beleza incomparável, ideais para um piquenique ou uma caminhada no fim de tarde.


Diferenciais para morar

Além da natureza preservada, do meio ambiente agradável e do estímulo à prática de esportes, o bairro do Campeche possui um clima único, com diversidade gastronômica, cultural e de lazer.

Há feirinhas de produtos orgânicos, bistrôs, padarias, food trucks… isso sem falar da praia, dos morros, das lagoas, além do povo pra lá de amigável. É como ter atmosfera de cidade pequena, combinada com a belíssima paisagem e acesso fácil a todas as comodidades de uma capital.

Você pode, por exemplo, dar um mergulho antes de sair pra trabalhar, dar uma voltinha de bike no fim do dia e, ainda, ir a um barzinho perto de casa à noite se quiser. Tudo sem ter que sair do bairro. Já imaginou que delícia?


Comércio e serviços

A infraestrutura de comércios e serviços do Campeche e do Novo Campeche é completa e diversificada.

Há postos de saúde, bancos, farmácias, escolas, restaurantes, padarias, cafés, bistrôs, além de alternativas como feirinhas, centro cultural, lojas de produtos naturais, etc. Tudo isso sem ter que sair do bairro, salvo exceções. E mesmo assim, quando necessário, o Centro de Floripa é bem pertinho. Olha só:


Distâncias

  • O Campeche é considerado como a praia mais próxima do Centro, são apenas 15 km até lá.
  • Para o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, a distância é a mesma, 15 km.
  • E até a Lagoa da Conceição são apenas 11 km

Quer encontrar um imóvel na região? Então, entre em contato com a Santa Ilha pelo vendas@santailha.com.br ou clique no botão ao lado