MORRO DAS PEDRAS: UM SEGREDO DE FLORIANÓPOLIS.

Conheça esse bairro de Floripa cheio de belezas e comodidades.

Vizinho do já popular bairro do Campeche, só um pouquinho mais para o Sul, está o Morro das Pedras. Um bairro litorâneo, localizado na promissora região Sul de Florianópolis, do lado Leste da Ilha.

Um local onde é possível viver com o pé na areia, mas também com muita tranquilidade e conforto.

Desde a construção do túnel e da via expressa Sul, essa região de Floripa tem recebido cada vez mais atenção e mais investimentos, contando com uma infraestrutura cada vez melhor, mas ao mesmo tempo, preservando suas belezas naturais.

Além da exuberante praia de tombo, o Morro das Pedras abriga morros verdejantes, mirante, lagoa, cachoeira e trilhas diversas.

E mesmo com tantos encantos, continua sendo quase um segredo da cidade, frequentado principalmente por moradores, mas desconhecido de boa parte dos visitantes e turistas. O que faz o bairro ter um clima mais familiar e exclusivo. Um encanto só!

Quer conhecer mais sobre o Morro das Pedras? Confira:


Belezas naturais

A Praia do Morro das Pedras é oceânica, de tombo, com ondas geralmente agitadas e boas para o surf no Inverno e mais tranquilas no Verão. A areia é clara e um pouco mais fofa que a do Campeche (similar à da Praia Mole). E o visual é completado pelo costão de pedras do canto direito que proporciona belos espetáculos com o bater das ondas. Isso sem contar que a praia do Morro das Pedras é point das baleias no Inverno, quando é possível avistar esses magníficos mamíferos visitando a Ilha de Santa Catarina.

Outro atrativo natural do Morro das Pedras é o Parque da Lagoa do Peri – tombado como Parque Municipal, sendo considerada toda a região ao redor como Área de Preservação Permanente.

Em decorrência disso, a Lagoa do Peri recebeu, em 2016, pelo segundo ano consecutivo, o Certificado Internacional da Bandeira Azul de Qualidade da Água.

O local é rodeado por morros e formado por uma grande área verde que envolve a Lagoa do Peri, de águas calmas e limpas, ideais para um banho, um passeio de caiaque ou de stand up paddle. Uma ótima opção para se divertir em família.


Diferenciais para morar

Uma praia cheia de gente bonita e com jeitinho de ambiente familiar. Rodeada de morros e vegetação nativa, em um bairro cheio de facilidades.

O Morro das Pedras é um bairro que torna mais prático o conceito de viver com o pé na areia.

E a região oferece diversas comodidades, como por exemplo, condomínios fechados com casas de alto padrão e acesso exclusivo à praia, ou ainda condomínios de apartamentos com vista e acesso ao mar.

Além de todo o ambiente natural de praias, morros, lagoa e vegetação abundante, a localidade também inspira a prática de esportes, contribuindo, com tudo isso, para uma melhor qualidade de vida de seus moradores.


Comércio e serviços

O Morro das Pedras conta com comércio desenvolvido, incluindo mercados, restaurantes, padarias, farmácias, etc. E ainda há posto de saúde, escola, centro odontológico, além de um hotel de grande porte de frente para o mar, entre outros serviços.


Distâncias

  • São aproximadamente 20 km do Centro de Florianópolis.
  • E 20 km até o Aeroporto Hercílio Luz.

Mas essas distâncias tendem a diminuir com a prevista construção do novo acesso ao Sul da Ilha. A obra deverá ter um impacto superpositivo na região do Morro das Pedras e do Ribeirão da Ilha, encurtando de vez as distâncias desses bairros até o Centro e até o aeroporto.


Quer encontrar um imóvel na região? Então, entre em contato com a Santa Ilha pelo [email protected] ou clique no botão ao lado