Guia de Bairros: Melhores Lugares para Morar em Florianópolis

O bairro mais desejado e procurado para viver no Sul da Ilha. Com a praia mais próxima ao centro de Floripa, o local é uma mescla do urbano com a natureza.

História

O bairro Campeche é famoso pela sua conexão com o escritor, ilustrador e piloto francês, Antoine de Saint Exupery, autor do livro ‘O Pequeno Príncipe’. Entre a década de 1920 e 1940, o Campeche era utilizado como ponto de parada para os pilotos da Aero Postale, correio francês que tinha Floripa na rota de entregas e correspondências entre a capital da França, Paris, e Buenos Aires, na Argentina. 

“Zé Perri” como ficou conhecido pelos moradores, marcou seu nome na história do bairro que hoje conta com avenida, ruas e empreendimentos que fazem alusão ao escritor. O nome “Campeche” veio da ilha do bairro, que era utilizada como ponto de referência para o pouso dos aviões. Em francês, este nome parece ‘Camp et Pêche’ ou simplesmente ‘Campo de Pesca’. Por se tratar de uma Vila de Pescadores e nativos da região, pode ter ocorrido uma troca do significado original da palavra. 

Belezas naturais e desenvolvimento

Mesmo em tempos modernos, o Campeche mantém a preservação das suas belezas naturais e a sua cultura. A Avenida Pequeno Príncipe, principal via de acesso do bairro, te leva até a praia mais desejada da região: a praia do Campeche, um ponto de encontro com a Ilha do Campeche que fica de frente para à praia e o cenário é simplesmente deslumbrante. O Morro do Lampião vai te proporcionar uma das vistas mais incríveis do Sul da Ilha e em 360º, um verdadeiro mirante. O bairro também é famoso por suas restingas, lagoa, e vegetação nativa. A prática da pesca, os restaurantes com frutos do mar e os surfistas nativos, são parte da cultura local.

Já imaginou viver pertinho da praia, mas, ao mesmo tempo ter todas as facilidades de uma cidade grande? O Campeche é um dos bairros que mais tem se desenvolvido nos últimos anos em Florianópolis e ele está a poucos minutos do aeroporto, do centro da cidade e é, sem dúvida, um dos mais completos pela sua variedade de serviços como comércio, educação, saúde e turismo. O investimento no mercado imobiliário valoriza ainda mais o local que é contemplado com belos empreendimentos, infraestrutura e planejamento. O Novo Campeche por exemplo, é um distrito do Campeche e hoje é a parte mais valorizada de todo o Sul da Ilha. 

Distâncias

Centro: 15 km

Aeroporto: 7,4 km

UFSC: 11 km

Praia do Morro das Pedras: 5,5 km

Lagoa do Peri: 7,5 km

 

 

Guia de Bairros: Melhores Lugares para Morar em Florianópolis

Santa Ilha

Converse com nossa equipe
Santa Ilha
Olá, em que posso ajudá-lo?