Florianópolis: 6 motivos que fazem a ilha da magia ser tão desejada para viver
22 de março de 2018
Guia de Trilhas imperdíveis para fazer no Sul de Florianópolis
16 de julho de 2018

Havan, Fort e Multi Open Shopping: grandes marcas chegam e consolidam o mercado do Sul da Ilha

As dezenas de paraísos da região Sul de Florianópolis são o chamariz para a chegada cada vez mais intensa de moradores e empresas na região. Somente nos dois últimos anos houve um boom de grandes marcas chegando por aqui. São novidades que não param de aterrissar! O desenvolvimento do Sul da Ilha tem sido acompanhado por grandes obras de infraestrutura, melhorias como o sistema de tratamento de esgoto sanitário, novos parques e opções para viver o que a região tem de melhor.

Se o crescimento de Florianópolis se deu primeiramente rumo ao Norte da Ilha – e de forma muito desordenada – a bola da vez nos últimos anos é o Sul da Ilha. O potencial para morar e empreender aqui foi “redescoberto”. Em um mundo cada vez mais consciente em relação à sustentabilidade, ao crescimento ordenado e ao desenvolvimento planejado, há uma preocupação grande de quem vive e trabalha no Sul da Ilha em manter a essência e o estilo de vida da região. 

As grandes marcas estão atentas a esse constante crescimento e decidiram investir na região. Somente nos dois últimos anos redes importantes chegaram ao Sul da Ilha, como Unicred, Fisk, Bistek, Panvel, Farmácias São João, Preço Popular, Koerich, Café Cultura, Ponta da Agulha, Barbearia VIP, Tudo em Grãos, entre outros. “Quando chegam as grandes marcas é a sinalização de que o mercado foi aprovado, está maduro”, afirma Felipe Coin Bacichette, diretor da Santa Ilha.

 

Três investimentos de peso para o Sul da Ilha

Nos últimos meses, o Sul da Ilha foi a aposta de três grandes marcas. O Multi Open Shopping já abriu as portas, em março de 2018, e ainda estão por vir uma unidade do Fort Atacadista e da Havan.

O Multi Open Shopping é um empreendimento que conta com dezenas de lojas, gastronomia, cultura e lazer. Em maio foram inauguradas as primeiras salas de cinema do Sul da Ilha dentro do shopping! A Plano Empreendimentos, do Multi Open Shopping, identificou na região do Sul da Ilha uma oportunidade que vai além de construir um empreendimento compartilhado com 155 salas comerciais em um open shopping com 30 lojas.

“A intenção é apresentar um propósito ao reunir parceiros no desenvolvimento de um local de convivência que promova o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, tornando-se destino de gastronomia, cultura, lazer e serviços à comunidade. O Multi preza, em sua essência, em oferecer qualidade de vida aos profissionais e frequentadores do empreendimento, dando a eles a possibilidade de trabalhar, passear e se divertir perto de casa”, afirma Sabrine Quarezemin, investidora da Plano Empreendimentos, responsável pela construção do Multi Open Shopping.

Obras aceleradas do Fort Atacadista no Campeche, com previsão de inaugurar em setembro de 2018.

Para o Fort Atacadista, há tempos o Sul da Ilha deixou de ser apenas um destino turístico e passou a ser opção de quem busca moradia com qualidade de vida e proximidade com a natureza com diversificadas opções de comércio. “A região é autossuficiente. Não são raros os moradores que residem e trabalham no mesmo bairro, sem precisar recorrer ao centro e a outros bairros. Por isso, nada mais natural que Campeche e outros bairros do Sul da Ilha recebam grandes redes. O Fort Atacadista não poderia ficar de fora, atendendo ao pedido de inúmeras famílias e comerciantes que são nossos clientes há quase 20 anos. Instalações modernas, grandes marcas, preço baixo e sortimento ideal de produtos para atender atacado e varejo farão do Fort Campeche a melhor opção para os clientes da região sul da ilha”, diz Ricardo Amorim, gerente de marketing do Fort Atacadista em Santa Catarina. A unidade da rede no Campeche está em construção na SC-405, mas ainda sem data confirmada para abertura.

Placa da Havan anuncia a chegada da rede ao Sul da Ilha.

Próximo ao Fort também deverá ser construída uma loja Havan. A maior loja de departamentos do Brasil já tem centenas de lojas espalhadas por Santa Catarina e pelo país e, em breve, deverá ter uma unidade no Sul da Ilha. “A Havan optou por instalar uma filial no Sul da Ilha porque a região está em constante desenvolvimento”, comenta Luciano Hang, dono da Havan.

 

Desenvolvimento para todos os lados

As novas marcas chegam no momento em que o Sul da Ilha está em constante expansão. Há várias obras de infraestrutura que estão em andamento e, quando forem concluídas, darão muito mais conforto para os moradores e visitantes da região.

É o caso do Novo Terminal do Aeroporto Hercílio Luz, que está previsto para ser entregue em julho de 2019, e também o Novo Acesso ao Sul da Ilha, que deve ficar prontos no mesmo período. No último mês, o Governo do Estado lançou o edital de licitação para o último trecho para a conclusão do acesso. A entrega do Elevado do Rio Tavares, prevista para o fim de 2018, também completará o ciclo de melhorias de infraestrutura para a região. Sem contar com a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto do Sul da Ilha que é esperada há anos pelos moradores e já começou a ser construída.

É o desenvolvimento planejado chegando ao Sul da Ilha e fazendo crescer nossa região!

 

Dados sobre a liberação de alvarás nos últimos anos

De acordo com dados do Sinduscon da Grande Florianópolis, em 2017, o Sul da Ilha correspondeu a 31,23% do total de alvarás emitidos pela prefeitura na cidade para construções unifamiliares. Também tem crescido a representação do Sul da Ilha em número de alvarás com relação à cidade. Em 2015, os alvarás do Sul correspondiam a 18% do total da cidade. Em 2017, o percentual subiu para 25%.

Sul da Ilha

  • Total de alvarás em 2015: 128
  • Total de alvarás em 2016: 170
  • Total de alvarás em 2017: 196

Florianópolis

  • Total de alvarás em 2015: 710
  • Total de alvarás em 2016: 690
  • Total de alvarás em 2017: 768

Percentuais do Sul em relação à Florianópolis:

  • 2015: 18,03%
  • 2016: 24,64%
  • 2017: 25,52%

Fonte: Sinduscon da Grande Florianópolis

 

Saiba mais sobre os projetos de infraestrutura que marcam a revolução do Sul da Ilha assistindo aos vídeos:

Novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz

Novo Acesso ao Sul da Ilha

Elevado do Rio Tavares

 

Felipe Coin Bacichette
Felipe Coin Bacichette
Felipe fornece as informações técnicas e mercadológicas para a produção de todo o conteúdo do Blog Santa Ilha. É administrador de empresas, especialista no mercado imobiliário e apaixonado pela arte de entender e atender as pessoas. Gaúcho de Caxias do Sul, foi lá que iniciou a vida de empreendedor e adquiriu experiência em grandes marcas do mercado imobiliário. Mora em Florianópolis-SC desde 2013, onde fundou a Santa Ilha Imóveis e encontrou o equilíbrio entre a realização profissional e a qualidade de vida. É casado e tem uma filha que já nasceu com os pés na areia ; )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *