Praia do Morro das Pedras
22 de dezembro de 2019
Praias da Solidão e Naufragados
22 de dezembro de 2019

Maior lagoa de água doce potável da costa catarinense, a Lagoa do Peri é um paraíso para as famílias e a criançada. 

Ela fica dentro do Parque Municipal da Lagoa do Peri, uma reserva biológica cheia de sombra, fauna e flora abundante. A área em volta da lagoa tem matas e trilhas lindas que levam a cachoeiras e antigos engenhos coloniais. As caminhadas ecológicas, em alguns casos, são realizadas com acompanhamento. 

Além da água doce e tranquila, ideal para banho, há um pequeno parque infantil, com natureza por todos os lados. Passeio de barco, caiaque, stand up paddle e outros veículos não motorizados são atividades permitidas por lá.

A lagoa

  • Extensão de areia:  750 m
  • Tipo de água: Lagoa calminha e transparente
  • Tipo de areia: Fofa

Onde fica

Na SC-406 (Rodovia Francisco Thomaz dos Santos), nº 3150, bem pertinho do Morro das Pedras.

O que fazer

Aproveitar um banho de lagoa, fazer um piquenique, andar de stand up paddle, caiaque e barco.

Curiosidades

Desde 2015, a Lagoa do Peri recebe o selo Bandeira Azul, certificação atribuída anualmente por uma ONG às praias e marinas que cumprem um conjunto de 34 requisitos socioambientais.

Felipe Coin Bacichette
Felipe Coin Bacichette
Felipe fornece as informações técnicas e mercadológicas para a produção de todo o conteúdo do Blog Santa Ilha. É administrador de empresas, especialista no mercado imobiliário e apaixonado pela arte de entender e atender as pessoas. Gaúcho de Caxias do Sul, foi lá que iniciou a vida de empreendedor e adquiriu experiência em grandes marcas do mercado imobiliário. Mora em Florianópolis-SC desde 2013, onde fundou a Santa Ilha Imóveis e encontrou o equilíbrio entre a realização profissional e a qualidade de vida. É casado e tem uma filha que já nasceu com os pés na areia ; )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *