Guia de Bairros: Melhores Lugares para Morar em Florianópolis

História

Entre o Maciço da Costeira e a orla onde está a Via Expressa Sul, fica a Costeira do Pirajubaé. O nome se explica por ser uma região costeira, quando ainda não existia o aterro da Via expressa, e o termo “Pirajubaé” tem origem indígena. Pouco antes da construção da via Expressa Sul, a “Costeira” como é conhecido o bairro, era passagem obrigatória pra quem se dirigia do sentido centro aos demais bairros do Sul da Ilha e vice-versa. 

O pôr do sol vive aqui

Com um belíssimo pôr do sol e fins de tarde marcantes, as casas nas encostas do morro possuem uma visão panorâmica de frente para o Morro do Cambirella, Aeroporto e toda a parte continental da Grande Florianópolis. Com o passar dos anos, a construção e aterro da Via Expressa Sul proporcionou melhor mobilidade, além de muitas áreas de lazer para o bairro como pista de skate, campos de futebol, quadras de vôlei e futebol de areia, além de uma longa ciclovia por toda a via que vai até o centro da cidade. 

Os ranchos de pesca e trapiches espalhados pela orla também foram construídos para os pescadores nativos e moradores do local. Assim como a Tapera, é um bairro com bom custo benefício e excelente localização estando a poucos minutos do centro, do aeroporto, da Universidade Federal de Santa Catarina e da praia do Campeche. 

Distâncias: 

Centro: 30 km 

Aeroporto: 19 km

UFSC: 27 km

Praia da Solidão: 1,5 km

Praia da Armação: 7,1 km

Praia dos Açores: 1,2 km

Praia do Pântano do Sul: 3,1 km

Guia de Bairros: Melhores Lugares para Morar em Florianópolis

Santa Ilha

Converse com nossa equipe
Santa Ilha
Olá, em que posso ajudá-lo?