Morro das Pedras SC - Guia de Bairros - Santa Ilha

Os mirantes com as melhores paisagens do Sul da Ilha estão aqui. 

História

Uma das vistas mais deslumbrantes de Floripa encontra-se no Morro das Pedras. A história do bairro tem um ponto de início com o mirante da Casa de Retiros Vila Fátima que é um dos cartões postais da cidade. Construída em 1956 por padres jesuítas, a Vila Fátima foi um marco no desenvolvimento do bairro e que gerou emprego e renda à época.

Belezas naturais e desenvolvimento

No costão do Morro das Pedras, você encontra outros mirantes e pontos de observação que te apresentam a perfeição do cenário que ali está. Você pode curtir, por exemplo, um belo nascer do sol com vista para a Ilha do Campeche, ou mesmo apreciar as praias do entorno e até mesmo a visita das baleias franca que chegam ao litoral no período que vai de junho a novembro. 

Entre o Morro das Pedras e a Armação do Pântano do Sul está uma das praias mais importantes do surf na cidade, a “Praia do Caldeirão”, que ficou famosa por receber o WCT (World Championship Tour), festival internacional que teve como vencedor o norte-americano Kelly Slater, um dos maiores campeões mundiais de surf. 

E é desta forma, cercado com paisagens naturais, que o bairro se destaca pela sua conexão com a natureza e que possibilita relaxar, sentar-se em qualquer cantinho e observar a bela vista com diferentes ângulos e perspectivas. O local transmite muita paz e é o ponto favorito de passeio para quem deseja curtir um dia tranquilo e agradável. Perfeito também para caminhadas, passeios de bicicleta, descanso à beira-mar e a prática de esportes, o caminho pela SC-406 e que corta o costão de ponta a ponta, inicia-se na praia do Morro das Pedras e vai até a praia do Caldeirão e é simplesmente um espetáculo. 

O bairro também possui um comércio local bastante ativo com algumas redes de supermercados, lojas, bares e restaurantes, além de hotel, pousadas e grandes empreendimentos imobiliários que proporcionam a vida na praia e valorizam toda a região. 

O bairro Morro das Pedras é perigoso?

O bairro Morro das Pedras é considerado seguro por 100% dos moradores, que também elogiam a boa iluminação das ruas e a ausência de alagamentos.

Localizado no sul de Florianópolis (SC), o Morro das Pedras é ideal para quem busca tranquilidade. Com ruas bem iluminadas e uma comunidade vigilante, o bairro oferece uma sensação de segurança que atrai novos moradores.

A iluminação pública eficiente e a presença regular da polícia contribuem para a segurança do local. A proximidade com outros bairros e avenidas principais facilita o acesso das autoridades quando necessário.

Distâncias

Centro: 18 km 

Aeroporto: 7,5 km

UFSC: 15,5 km

Praia do Campeche: 5,5 km

Lagoa do Peri: 2 km

 

 

Morro das Pedras SC - Guia de Bairros - Santa Ilha

Santa Ilha

Converse com nossa equipe
Santa Ilha
Olá, em que posso ajudá-lo?