Guia de Bairros: Melhores Lugares para Morar em Florianópolis

História

Com nome de origem “Tupi”, a Tapera é um bairro dividido entre Tapera da Base, que está mais próxima da Base Aérea de Florianópolis e bairro Carianos, e Tapera, que fica na divisa com o Ribeirão da Ilha. Característica como uma área residencial, a sua pequena praia com extensão de aproximadamente 520m, possui um mar calmo e sem ondas. 

Um bairro com ótimo custo benefício

Muito procurada por famílias e pescadores, a praia da Tapera é tranquila e o principal lazer dos moradores da região nos finais de semana. No bairro estão duas ilhas famosas: A Ilha Dona Francisca que fica próxima dos ranchos de pesca que estão de frente para o bairro Ribeirão e a Ilha das Laranjeiras que está de frente para a praia da Tapera da Base. Um fato curioso é que em momentos de maré baixa, é possível caminhar por uma faixa estreita do leito do mar que te leva até a Ilha Dona Francisca.

Por ser um bairro pouco explorado pelo turismo e ter poucos meios de hospedagem, além de alguns imóveis mais simples, a região é considerada como bom custo benefício, entre os melhores do Sul da Ilha neste quesito.

Distâncias: 

Centro: 16,7 km

Aeroporto: 5,8 km

UFSC: 15,6 km

Ribeirão da Ilha (Freguesia): 3,2 km 

Praia do Campeche: 9,4 km

Guia de Bairros: Melhores Lugares para Morar em Florianópolis

Santa Ilha

Converse com nossa equipe
Santa Ilha
Olá, em que posso ajudá-lo?